1º Bimestre
H1 - Reconhecer as principais características do sistema decimal: contagem, base, valor posicional. 
H2 - Estabelecer relações entre números naturais tais como “ser múltiplo de”, “ser divisor de” e reconhecer números primos e números compostos. 
H3 - Resolver problemas que envolvam as quatro operações básicas entre números inteiros (adição, subtração, multiplicação e divisão). 
H4 - Representar medidas não inteiras utilizando frações. 
H5 - Fazer cálculos que envolvam adições e subtrações de frações. 
2ºBimestre
H6 - Representar quantidades não inteiras que utilizam notação decimal. 
H7 - Fazer cálculos que envolvam adições e subtrações de números decimais. 
H8 - Compreender a relação entre as representações fracionária e decimal de um número. 
H22 - Realizar medidas usando padrões e unidades não convencionais ou de outros sistemas de medida dados. 
H23 - Aplicar as principais características do sistema métrico decimal: unidades, transformações e medidas.
3ºBimestre
H16 - Identificar formas planas e espaciais em situações do cotidiano e por meio de suas representações em desenhos e em malhas. 
H17 - Classificar formas planas e espaciais. 
H18 - Identificar figuras espaciais a partir de suas planificações. 
H19 - Determinar área e perímetro de uma figura utilizando composição e decomposição de figuras. 
H20 - Identificar simetria axial e de rotação na leitura das representações dos objetos no dia a dia e das figuras geométricas. 
4ºBimestre
H34 - Identificar e interpretar informações transmitidas por meio de tabelas. 
H35 - Identificar e interpretar informações transmitidas por meio de gráficos. 
H36 - Identificar o gráfico adequado para representar um conjunto de dados e informações. (gráficos elementares – barras, linhas, pontos). 
* H37 (E.M.) – Saber calcular, interpretar e utilizar informações relacionadas às medidas de tendência central (média, mediana e moda). 
H37 - Utilizar diagramas de árvore para resolver problemas simples de contagem. 
H38 - Resolver problemas que envolvam a ideia do princípio multiplicativo de contagem

Comentários